sábado, 3 de agosto de 2013

Sinopse Sobre a Maga das Favelas

   Gente, e aí, beleza? Bem, vocês não esperavam que ficássemos parados o tempo todo, certo? Bem, vamos trabalhar. Eu queria começar mostrando uma sinopse apropriada para o livro O Clã dos Magos :



   
   Bem, para o caso de alguém quiser ver a sinopse original (que eu particularmente não achei tão ruim assim), vou deixar o link aqui:  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgd_DpOgM5K_IF9SGCOVwwaFlrtfXX3THPektc3XvYx8YfM7L6Mqlnyj2aFfJgbhVPMaGxC_IuuQxtD8jvb0WGm1VUh5d8Uch38FJ6iZtce6z_OiNlZMW3aELWm3LBZoR7MMqBCGRxshRJD/s1600/O+CL%C3%83.JPG

   Bem, vamos começar:



Há muito tempo, existia um reino chamado Imardin. Neste reino, existiam 5 classes sociais: a realeza, que era a mais alta; os magos, que eram totalmente fiéis ao rei; as Casas, que eram uma classe rica; o povo, que eram os de classe média; e os favelados, que mal eram considerados uma classe na verdade. Eles eram excluídos da sociedade e ficavam separados.
   Para se tornar um mago, são necessárias duas coisas: o primeiro, é pertencer a uma das Casas; o outro, é que um outro mago precisa "liberar" o poder de tal pessoa.
   Todo ano, durante o inverno, os magos faziam um evento chamado de "A Purificação". Neste evento, todos os magos da área se reuniam para fazer, como o próprio nome diz, uma espécie de "limpeza" na cidade. Para isso, eles fazem uma espécie de magia que, sozinha, consegue expulsar todos os favelados da cidade.
   Nossa história gira entorno de Sonea, favelada que, depois de ser expulsa de sua casa na cidade por guardas do rei, que achavam que havia muita gente ocupando a cidade, se juntou com seus amigos para apedrejar os magos. Estes, já conscientes que isso provavelmente aconteceria, formaram uma barreira mágica, para que tudo que tentasse acerta-los se dissipasse.
   Porém, enquanto os amigos de Sonea tentavam apedrejar os magos sem sucesso, esta pegou uma pedra, reuniu toda raiva que sentia naquele dia, em que fora expulsa de casa, e tacou a pedra. A pedra, surpreendentemente, atravessou a barreira e nocauteou um dos magos, acertando-o na têmpora. Sonea, estava bem assustada, a barreira devia ser tecnicamente impenetrável para ataques comuns, não tinha como Sonea ter acertado, a não ser que...

...ela tivesse usado magia.









-Will

Nenhum comentário:

Postar um comentário