quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cidade de Ladrões

          Nem toda sinopse é ruim, né? Seria injusto a gente fazer esse blog sem dar chance para sinopses que já são originalmente muito boas. Escolhi uma para começar. O livro é Cidade de Ladrões, que eu particularmente gostei bastante (do livro e da sinopse). Considero como "sinopse original" a oferecida pela editora na contracapa do livro, ponto para a editora nesse caso. Até porque, nem sempre a sinopse da contracapa é a mesma dos sites da livraria. A desse livro que escolhi, por exemplo, que está no site da Saraiva, é ruinzinha (pra quem se interessar, é só ver aqui: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2608843), preferi a original mesmo.



Livro: Cidade de Ladrões
Editora: Objetiva (série "ponto de leitura")
Autor: David Benioff
Nome original: City of Thieves
Tradução: Álvaro Hattner

Sinopse:
          A Segunda Guerra Mundial está em pleno curso. Em Leningrado, cidade sitiada pelos alemães, tudo pode acontecer. Cadáveres de paraquedistas caem do céu, canibais vendem carne humana no mercado, prédio desabam no chão, cachorros tornam-se bombas. Em meio a esse mundo fantástico e aterrador, dois jovens, Lev e Kolya, recebem uma missão impossível: encontrar uma dúzia de ovos para que a filha de um coronel russo tenha um bolo de casamento.
          Em uma cidade ode as pessoas mal têm o que comer, Lev e Kolya embarcam em uma caçada em busca do inatingível. Tendo como pano de fundo eventos marcantes da História, Cidade de Ladrões é uma narrativa emocionante, de ritmo cinematográfico, sobre coragem e amizada. É, também, uma comovente história sobre a descoberta do amor.

[não gosto de usar "comovente" :P, mas ok, o resultado final é bom]

Concorda? Discorda?
Marca sua opinião aí embaixo ;)

Amirah

Um comentário:

  1. Eu gostei da sinopse, apesar de bem vaga, já que o livro deve abordar muitas coisas.
    Gostei!

    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir